24/09/2009

Chalana



La vai uma chalana
Bem longe se vai
Navegando no remanso
Do rio Paraguai
Ah! Chalana sem querer
Tu aumentas minha dor
Nessas águas tão serenas
Vai levando meu amor
Ah! Chalana sem querer
Tu aumentas minha dor
Nessas águas tão serenas
Vai levando meu amor
E assim ela se foi
Nem de mim se despediu
A chalana vai sumindo
Na curva lá do rio
E se ela vai magoada
Eu bem sei que tem razão
Fui ingrato
Eu feri o seu pobre coração
Ah! Chalana sem querer
Tu aumentas minha dor
Nessas águas tão serenas
Vai levando meu amor
Ah! Chalana sem querer
Tu aumentas minha dor
Nessas águas tão serenas

Chalana >> Almir Sater <<

Cifra

Chalana é uma espécie de embarcação, usada para a navegação nos rios pantaneiros entre Brasil e Bolívia, principalmente no rio Paraguai.
Ficaram famosas com esta música "Chalana", de composição de Mario Zan e Arlindo Pinto, interpretada por Almir Sater. É o principal meio de transporte nas regiões mais remotas do Pantanal, por ser uma embarcação de grande porte, possui divisões internas e cabinas para os passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo! Sua opinião é muito importante!