16/09/2009

Bat beg


Alguém se lembra deste brinquedo?

Foi moda nos anos 70. Tratava-se de duas pesadas bolas de plástico duro maciço, penduradas num fio, no meio do qual existia uma plaquinha com que se pegava entre o indicador e o polegar. O objetivo era fazer as bolas bater em baixo e em cima, o que só se se conseguia com grande velocidade e bastante habilidade, produziam um som matraqueante, qual rajada de metralhadora.
Era extremamente viciante, não se conseguia parar. Mas era também particularmente perigoso, dado que sempre que se falhava as bolas batiam sempre na área do pulso e, como eram pesadas causavam horríveis nódoas roxas mas, apesar das dores enormes, o vício era tal que não se conseguia parar.

3 comentários:

  1. Lembro-me e bem....das nodoas negras, tanto que a minha mae proibiu-me de brincar com aquilo.

    ResponderExcluir
  2. queria saber onde vende!

    ResponderExcluir
  3. Não vende mais. Foi proibido assim como os revolveres de espoleta e outros brinquedos considerados politicamente icoretos. Mas nem tudo está perdido:
    Compre bolinhas de pebolim (Totó) na internet tem pra vender. Pegue duas e fure com uma furadeira. Pegue um pedaço de corda de varal e uma ARUELA DE METAL grande. Passe a cordinha de varal pelos furos das bolinhas e de um nó grande nas pontar coloque a aruela no centro da cordinha. Pronto!! Tai seu BAT¨BEG ressucitado!!

    ResponderExcluir

Quer comentar? Oba, seja bem-vindo! Sua opinião é muito importante!